domingo, 5 de agosto de 2012

Como fazer: Bolo arco-íris!

Aprenda a receita desse bolo simples, lindo e colorido!
foto: Paula Buzzo
Ummm, que tal aproveitar a tarde para fazer um bolo? Mas não é qualquer bolo. É um bolo arco-íris!
A receita é bem simples, vamos lá?

Você vai precisar de ...
1. Forminhas pequenas ou médias
2. Mistura para bolo (essa é da Dona Benta, sabor Festa)
3. 1 xícara de leite
4. Confeitos coloridos
5. Papel manteiga
6. Chantilly (esse é da Vigor, Amélia Chanty Mix)
7. Corantes alimentícios
8. 2 colheres de manteiga
9. 3 ovos
* Óleo para untar as formas

 
Passo 1 - Prepare a massa
Vamos começar com a massa. Aqui estamos uma mistura para bolo, mas você pode fazer a massa da maneira que preferir. Se for usar misturas para bolo lembre-se que a massa tem que ser branca, então escolha sabores neutros como o Festa, Baunilha ou Coco.
Bata os 3 ovos, 2 colheres de manteiga derretida e o leite. Misture com o conteúdo da embalagem da mistura para bolo até obter uma massa homogênea.

Passo 2 - Colorindo a massa
Agora é hora de colorir! Separe a massa em quantidades iguais de acordo com a quantidade de camadas que você quer no seu bolo. Adicione corante nas porções pequenas de massa.
Atenção: adicione o corante de gotinha em gotinha, com uma ou duas gotas você já consegue uma cor bem forte. E lembre-se que cor fica mais intensa depois de assado.

Passo 3- Unte as forminhas
Espalhe algumas gotas de óleo nas forminhas. Recorte pedaços de papel manteiga no tamanho da formas e coloque no fundo. Adicione mais algumas gotinhas de oleo por cima e espalhe bem. Depois é só untar com farinha e tirar o excesso.

Passo 4 - Coloque para assar 
Deixe o forno pré aquecer um pouco e depois coloque as massas para assar em temperatura média. Fique atenta! Como as massas são muito finas elas assam super rápido, cuidado para não queimar. Quando tirar do forno espere esfriar para desenformar.

Passo 5 - Prepare a cobertura e o recheio
Para cobrir e rechear o bolo você pode escolher seu recheio favorito! Pode ser brigadeiro, ganache, pasta americana, doce de leite e etc. Estamos usando esse chantilly que vem quase pronto, é só bater na batedeira até conseguir o ponto desejado. Mas não esqueça de deixar a caixinha gelando por 12 horas antes de bater.
Para a cobertura vamos usar chantilly misturado com 1 barra de chocolate branco derretido. Fica uma delícia! ;)

Passo 6 - Hora de montar o bolo!
Agora é só montar o bolo! Vá colocando as massas com camadas de recheio no meio. O recheio é importante para fazer com que as massas grudem e fique mais fácil na hora de cortar o bolo.
Depois de tudo pronto é só passar a cobertura por fora. Se você quiser, pode confeitar para deixar o bolo mais bonito e colorido! :)
Deixe o bolo na geladeira por um tempinho até a cobertura endurecer e pronto! É só cortar e servir!
O bolo arco-íris é uma ótima idéia para deixar um bolo simples muito mais bonito e criativo, hehe!
Gostaram? Quem vai tentar fazer?

Qual o cabelo do inverno 2012?


inverno finalmente chegou e é o tempo perfeito para mudar de visual! A expert em coloração, Marília Tambasco, e o expert em corte, Alex Moraes, ambos do salão Marcos Proença em São Paulo, revelam quais as apostas para arrasar na estação mais fria do ano:
cor-cabelo-inverno marina ruy barbosa
Twitter @brunaellisa
Quais são as cores de cabelo que vão bombar neste inverno?
Marília: Nesta estação teremos o ruivo de Marina Ruy Barbosa como o mais desejado.
Quais cores combinam com quais tons de pele?
Marília: Este é um tom que pode ser aplicado de várias formas para combinar com todos os tipos de pele. A menina loira, de pele branca rosada, irá combinar com o ruivo monocromático (o mesmo tom no cabelo inteiro), exatamente como o da Marina.
As morenas combinarão com esse tom, mas um pouco mais fechado e usado sobre mechas em estilo ombré hair. Assim, ela não perde a raiz natural e mantém as mechas quentes.
As negras ficam lindas com o tom bem fechado puxando para o castanho acobreado!
Como cuidar de cada uma delas em casa e no salão?
Marília: Ao optar pelo ruivo devemos ter em mente que é um tom que necessita de mais atenção e retoques. Para não desbotar a mulher deve usar xampu anti-oxidante para cabelos coloridos, além de hidratações que reestruturem os fios para que o pigmento se fixe cada vez mais. No salão, peça para o cabeleireiro para fazer hidratações para cabelos coloridos.
Com que frequência a cor deve ser retocada?
Marília: O ruivo é um tom que deve, nos primeiros meses, ser retocado com mais frequência, a cada 15 ou 20 dias, porque o tom demora para fixar no fio, e o cabelo vai para o famoso tom “água de salsicha”.
cor-cabelo-inverno
Twitter @brunaellisa
Quais os cortes vão ser tendência neste inverno?
Alex: Neste inverno saem de cena os repicados. Os cortes voltaram a ficar mais retos e com franjão abaixo do queixo.
Eles combinam com quais formatos de rosto?
Alex: Como todo corte mais reto, ele favorece todo tipo de rosto sem restrições.
Gostou das dicas? E aí, vai ter coragem de mudar o cabelo neste inverno?

Como tingir as pontas dos cabelos em degradê colorido


Gente, o site da Lauren Conrad, o The Beauty Department, é uma fonte inesgotável de informações sobre beleza! Ontem ela soltou uma dica que acho que tem tudo a ver com o SOS Cabelos e vai servir para as meninas que adoram e comentam os posts de cabelos coloridos. Hoje disponibilizamos para vocês, em português, o passo a passo de como fazer mechas ultracoloridas nas pontas dos seus cabelos. Vamos lá?

Estes são todos os itens que você vai precisar: clips de cabelos, descolorante, um pente, um pincel para tingir, faixas de papel alumínio recortadas em retângulos de mais ou menos 30cm de altura, e as tintas que você preferir. Tenha em mãos vários tons das cores que deseja pintar, como alguns tons de azul, rosa, vermelho, etc.

1 -Com a ajuda de um pente, passe o descolorante nas pontas de mechas previamente separadas e envolva-as com o papel alumínio.
2 - Dobre o papel deixando agir até que o cabelo fique loiro palha, usando calor se necessário (pode usar o secador para acelerar o processo).
3 - Após a descoloração, lave e hidrate passando condicionador, creme ou óleo de sua preferência.
4 - Seque os fios com secador.

5 - Use novamente os retângulos de papel alumínio e comece o procresso de tingir.

6 - Primeiro passe a tinta mais clara, depois vá descendo o degradê com as tintas mais escuras.
7 - Deixe o produto agir de acordo com as informações do fabricante em suas embalagens. O escuro fica por último!
Faça o mesmo procedimento em todas as mechas separadas e com todas as cores que você quiser e tiver. Depois conta aqui pra gente o que achou?
Quer mais dicas de como tingir e cortar? Alguma idéia específica? Comente!

Aprenda a fazer a trança Waterfall Braid, a nova mania!



A moda já se espalhou e as meninas brasileiras estão super ligadas na “Waterfall Braid”, que na tradução literal é a trança em cascata. Linda e bem feminina, esse tipo de trança vai com tudo, desde looks femininos até mesmo em dias de festa. O diferencial desse tipo de trança é que ela é feita quase na diagonal, dando um efeito muito bacana no penteado. O blog da FARM postou fotos lindas da waterfall braid:

Qualquer tipo de cabelo pode fazer esse tipo de trança, dos mais lisos aos mais volumosos e cacheados. Fica muito legal pra quem tem cabelo longo, mas pra quem tem cabelo médio, na altura do ombro, a dica é começar a trança na franja, assim ó:
Você também pode usá-la com acessórios, como flores, laços e outros mimos, ou terminá-la com um coque:
Pra fazer essa trança, pegue três mechas da lateral do cabelo e comece a trançar (como se fosse uma trança embutida). O truque está em sempre pegar uma mecha nova da extremidade, assim a trança dá a volta completa até chegar no outro lado, como nas fotos abaixo: 
Não entendeu? Este vídeo da Love Maegan ensina o passo a passo detalhado. É em inglês mas dá pra ver direitinho como se faz:
Linda né? O que acharam?

Siga no TWITTER
Bruna Elisa Pedrini . Tecnologia do Blogger.

Twitter

Facebook

Faça parte!