sábado, 1 de junho de 2013

O batom para cada tipo de boca


Descubra quais as cores de batom que mais combinam com o seu tipo de boca!
Se seus lábios são finos…
batom-tipo-boca-01
Fotos: Capricho/Dedoc
Aposte em tons cítricos, vibrantes e bem abertos, de preferência com efeito glossy ou cintilante. Brilho é essencial para que a boca fique com mais volume.
Para aumentar: contorne a boca com lápis nude e depois esfume o traço para dentro com pincel, deixando o centro dos lábios mais claros.
batom-tipo-boca-02
Fotos: Capricho/Dedoc
Fique ligada: para dar a impressão de que eles são mais cheios, aplique ainda um iluminador no V da boca usando um pincel de batom. Ele é mais preciso e prático.
Paleta de cores: nuances de rosa-claro, coral, lilás e cereja.
Se seus lábios são grossos…
batom-tipo-boca-03

Maquiagem para o verão!


Um jeito fácil de deixar seu make com mais brilho, e fresh e glam ao mesmo tempo, é apostando no iluminador! Além de dar luminosidade a nossa pele, quando usamos esse item de make no lugar certo, ele ainda faz as correções das proporções e contornos do rosto.
Olho
 
Existem dois lugares onde o iluminador pode ser aplicado na região dos olhos, para abrir o olhar: um é abaixo da sobrancelha e, o outro, no canto interno. Os dois jeitos dão luminosidade à região e abrem a expressão.
Dica: Se você não tem iluminador, vale passar o corretivo um número abaixo do que você está acostumada a usar no seu dia a dia. Mas, tome cuidado para não deixá-lo acumulado e passe naturalmente.
Nariz
Para afinar o nariz, o iluminador deve ser usado bem no ossinho, na parte da frente. Isso vai chamar a atenção para o centro dele, e vai dar a impressão dele ser mais fino.
Dica: Na hora de passar o iluminador no nariz, evite usá-lo na pontinha, pois isso pode dar a impressão de que seu nariz é do tipo “batatinha”.
Bochecha
Para passar o iluminador na bochecha, devemos aplicá-lo acima do ossinho mais alto do rosto, fazendo o desenho de um “C” invertido. Isso vai dar uma leve aumentada na região, já que você vai realçar essa parte.
Dica: Se você não quiser aumentar a bochecha, use o iluminador apenas no osso das maçãs. Mas, se você quiser dar mais contorno ao rosto, vale usar um pouco do produto em toda a bochecha.
Zona T
Para dar uma iluminada em todo o rosto, o ideal é usar o iluminador no centro da testa, no nariz e no queixo (Zona T). Isso vai afinar ele como um todo, e vai dar uma expressão mais leve.
Dica: O melhor iluminador para usar em todo o rosto é o em pó, pois eles são mais fáceis de dosar e você tem um controle maior na hora de aplicá-lo. Além disso, ele tem uma fixação melhor para as meninas que tem pele oleosa.
Boca
Para dar a sensação de lábios mais volumosos, vale usar o corretivo no meio da boca, na parte de cima, naquele arquinho desenhado do centro que a gente chama de arco do cúpido.
Dica: Se você quiser dar a impressão de lábios ainda maiores, também vale passar um pouquinho do produto na parte de baixo, no centro da boca.
Queixo
Para dar uma leve destaca no queixo e deixar ele um pouquinho mais saliente, o bom é passar o iluminador na curvinha que ele tem logo a abaixo da boca.
Dica: Passar iluminador no queixo só é indicado para as meninas que tem formatos menores e querem dar maior destaque para a região, dando a impressão de um pouquinho mais de volume.

Passo a passo - Maquiagem arco íris

1. O primeiro passo é preparar a pele com primer, base, corretivo, nessa sequência. Atenção: ela deve ficar bem corrigida, mas não pesada!
2. Para ganhar cílios de boneca, você pode colocar tufos de cílios postiços embaixo, como fez a modelo.
3. Depois, escolha a paleta de sombras para criar o arco-íris: você vai precisar de laranja, rosa, azul e verde-água.
4. Com a sombra laranja, contorne o côncavo e espalhe bem o produto até o canto interno do olho.
5. Com a sombra rosa, crie um ponto de luz ao aplicar o produto no canto interno do olho. Espalhe também essa cor até o centro da pálpebra móvel, até ela se misturar com a sombra laranja.
6. Com um pincel chanfrado, aplique a sombra azul na raiz dos cílios inferiores, esfumando um traço firme que vai do canto externo do olho até o meio.
7. Com o mesmo tipo de pincel, aplique a sombra verde-água também na raiz dos cílios inferiores – do canto interno do olho até o meio, encontrando a sombra azul.
8. Complete o make dos olhos com muita máscara de volume em cima e embaixo!
9. Para finalizar, aposte no blush pêssego nas maçãs do rosto, iluminador também nas maçãs e ossinho do nariz – para afinar o rosto, além de gloss incolor nos lábios.




Maquiagem para cada tipo de olho


Descubra qual é o make ideal se seus olhos são…
…Grandes:
olhos_grandes
Ilustração: Cibele Gomes
Evite esfumar a sombra em direção à sobrancelha. Concentre-a perto da raiz dos cílios.
…Caídos:
olhos_caidos
Ilustração: Cibele Gomes
Use cor apenas na pálpebra superior, e suba o esfumado ainda mais no canto externo.
…Pequenos:
olhos_pequenos
Ilustração: Cibele Gomes
Troque o lápis preto por um nude na linha d’água e esfume a sombra acima do côncavo.
…Muito juntos:
olhos_juntos
Ilustração: Cibele Gomes
Use um ponto de luz com sombra mais clara no canto interno do olho.
…Separados:
olhos_separados
Ilustração: Cibele Gomes
Evite ultrapassar o limite externo do olho com sombra ou delineador.
…Fundos:
olhos_fundos
Ilustração: Cibele Gomes
Tome cuidado com tons escuros. Prefira tons de bege e marrom-claro.
…Saltados:
olhos_saltados
Ilustração: Cibele Gomes
Não esfume a sombra em direção à sobrancelha e não use lápis claro na linha d’água.
…Puxadinhos:
olhos_puxadinhos
Ilustração: Cibele Gomes
Marque um côncavo fake, esfumando a região onde ele deveria estar com uma sombra mais escura.

Passo a passo - MAQUIAGEM COM GLITTER!


1. Com um pincel para esfumar aplique sombra marrom em todo o côncavo, ultrapassando um pouco a região dos olhos. Isso vai dar profundidade ao olhar.
2. Preencha a pálpebra móvel com pigmento ou sombra roxa. Truque: para acender a cor, umedeça de leve o pincel antes de aplicar o produto.
3. Na hora de colocar o glitter, passe um pouco de gloss incolor em um cotonete e mergulhe-o no brilho. Depois, aplique-o por cima da sombra roxa. Finalize com máscara de cílios.
Dica de expert: lembra do pó translúcido e suas cinco utilidades básicas? Pois é, aposte na de número 5, ou seja, use o produto para fazer uma faixa branca embaixo dos olhos para que o glitter caia aí e não borre todo o resto. Depois é só espanar o excesso com um pincel-vassourinha. Sobrou algum brilhinho indesejado no rosto? Então, siga a dica e use uma fita crepe para tirá-los.




E ai gostou?
Bruna Elisa Pedrini . Tecnologia do Blogger.

Twitter

Facebook

Faça parte!